domingo, 25 de novembro de 2018

TEATRO - A VISITA DE JESUS



TEATRO - A VISITA DE JESUS

NARRADOR- É natal! Em todos os lares existe uma alegre expectativa em torno do aniversário de Jesus. Vamos agora saber como esta família com tão poucos recursos materiais para presentear o Mestre, aguarda sua visita.
PAULO,CÉLIA E SANDRA: Mamãe, vamos preparar alguma coisa, para a visita de Jesus....
MÃE- É mesmo. Já sei, vamos fazer uma sopa para recebê-lo.
(Mãe e filhos preparam a sopa)
Mãe- Está uma delícia! Espie na janela, Paulo, para ver se Jesus já vem vindo.
(Antes que Paulo chegue à janela, batem à porta e todos ficam contentes- Paulo vai abrir a porta).
VELHO- Meu filho, não teria alguma coisa para esse pobre velho que ainda não comeu nada hoje?
SANDRA- Entre, meu irmão. Estamos esperando uma visita, mas temos um pouco de sopa, que dá para todos.
(o velho senta-se para tomar sopa)
VELHO- Deus lhe abençoe. Agora me sinto melhor para continuar a viagem.
(despedem-se e o velho vai embora)
PAULO- Puxa, mamãe, já são quase seis horas e Jesus ainda não veio....
CÉLIA- Vou ficar olhando na janela.
(batem na porta novamente, Célia vai correndo abrir)
CÉLIA-(antes de abrir): é Ele, mãe, tenho certeza.
(abre a porta)
MENINA- Por caridade, podem me arrumar,alguma coisa. Estou com muita fome...
CÉLIA- Entre...( e falando com a mãe- Célia: Não é ele, mamãe!)
SANDRA- Sente-se, tome um pouco de sopa. Temos bastante.
MENINA- Deus lhe pague. Não tinha comido nada hoje.
SANDRA- Mamãe, acho que daqui a pouco Jesus vai passar....
MÃE- Fique na janela,querida... Na hora que Ele chegar o convidamos para entrar.
( batem novamente)
PAULO- Agora é ele... Deixem que eu abro.
VELHINHA- Uma ajuda, pelo amor de Deus! Aí que fome! Eu não como nada há dias... Todos estão muito preocupados com os preparativos do Natal.... E quem vai dar atenção a uma pobre velhinha?
CÉLIA- Entre, minha senhora. Esta casa é pobre, mas sempre temos alguma coisa. Sente-se e tome um pouco de sopa.
VELHINHA- Como me sinto revigorada! Graças a Deus!
(a velhinha vai embora)
SANDRA- Mamãe, já está escurecendo. Acho que Jesus não vem....
(e volta a olhar para a janela, impaciente)
PAULO- Também, agora, a sopa acabou. Se Ele vier, não teremos mais nada para oferecer.... Que pena, mamãe!
MÃE- Esta é uma grande lição, crianças. É muito oportuno que lembremos do Mestre:"Quando fizerdes a um destes pequeninos, é a mim que o fazeis." Portanto, Jesus já esteve conosco. Na verdade, Ele nos visita todos os dias, não so na véspera do Natal... Vamos, filhos, vamos agradecer a Jesus a oportunidade que tivemos nesta noite.
CÉLIA- Obrigado, Jesus, por todos que pudemos socorrer nesta noite. É natal, e já conseguimos repartir o que temos com nossos irmãos mais necessitados.
SANDRA- Neste Natal, Jesus querido, que possamos estar contigo através de cada irmão. Que a tua paz, esteja em nosso lar e em todos os lares da Terra. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama