domingo, 7 de janeiro de 2018

A evangelização da criança no Centro Espírita: reflexões
Identificando-se a participação das crianças em ambientes educacionais desde a tenra idade, e percebendo-se a receptividade às interações e aprendizagens, a ação direcionada a essa faixa etária corresponde a mais uma opção de ambiente evangelizador, no qual os Espíritos recém-reencarnados, juntamente com seus pais, vivenciam a mensagem espírita por meio de histórias, música, dentre outras estratégias didáticas.
Conforme nos orienta Léon Denis: “Estudemos, desde o berço, as tendências que a criança trouxe das suas existências anteriores, apliquemo-nos a desenvolver as boas, a aniquilar as más”11 . O êxito junto à tal faixa etária depende de estratégias metodológicas específicas, da participação ativa dos pais e do preparo adequado dos evangelizadores.
Ampliando-se a faixa etária, identificam-se, igualmente, formas interativas e criativas de estudo e vivência da Doutrina Espírita, buscando-se contextualizar a mensagem de Jesus às experiências de vida das crianças nas diferentes fases do desenvolvimento, contribuindo para a formação de pessoas de Bem e fortalecendo-lhes os ideais da construção da Paz pela vivência do Amor.
Trecho da obra Orientação à Ação Evangelizadora Espírita da Infância: Subsídios e Diretrizes, pela FEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama