quinta-feira, 5 de abril de 2018

A parábola dos talentos – Evangelização infantil


A parábola dos talentos – Evangelização infantil

Era uma vez um homem que precisava fazer uma grande viagem, mas ele era muito rico e estava preocupado em deixar suas riqueza sem cuidados.  Então, ele chamou 3 empregados que ele confiava muita e dividiu seus bens entre os 3 para que eles guardasse até que ele voltasse. Ele entregou sua fortuna em moedas de ouro muito valioso. Deu 5 moedas ao João, 2 moedas ao Marcos e 1 moeda ao Pedro.
Depois que ele viajou, o João, que recebeu 5 moedas, multiplicou esses talentos e ficou com 10 para entregar ao seu senhor. O Marcos também usou bem os 2 talentos que recebeu e ganhou 4. Mas Pedro, com preguiça de melhorar o talento que recebeu, guardou bem escondido para devolvê-lo ao seu senhor quando ele voltasse.
Muito tempo depois, o senhor voltou e quis saber de cada um o que fizeram com os talentos que guardaram. João e Marcos devolveram o dobro do que receberam e o senhor ficou muito feliz com eles. Eles mostraram que eram homens de bem e que amavam o seu senhor. Quando perguntou a Pedro sobre o talento que recebeu, ele devolveu o que tinha recebido sem ter feito nada com a moeda. O senhor ficou muito bravo e triste também porque Pedro não soube aproveitar a oportunidade que recebeu para se tornar um homem de bem. Assim, João e Marcos foram abraçados e presenteados por seu senhor e Pedro não recebeu nada, sendo ainda mandado embora dali.
Nessa parábola Jesus está falando sobre nossos talentos Espirituais.
Cada pessoa é diferente da outra, então cada filho de Deus tem conhecimentos e qualidades diferentes.
Deus nos criou  e nos presenteou com o tesouro de um corpo físico.  A inteligência. Uma família. E muitas pessoas para conviver conosco. E a reencarnação que é a oportunidade do aprender. A cada  encarnação aprendemos e quanto mais se aprende mais se sabe e esse saber são os nossos talentos( são os nossos dons)
COMO PODEMOS CONHECER NOSSOS TALENTO ?
Tudo aquilo que para nós é fácil,  é um talento.
Facilidade em desculpar uma ofensa - É um talento.
Facilidade em estudar -  É um talento.
Facilidade em obedecer - É um talento.
preocupação com a saúde física e mental - é um talento.
Enfim tudo aquilo que achamos que é fácil.

DEUS ESPERA QUE MULTIPLIQUEMOS NOSSOS TALENTOS.

Sim Deus espera Muito !  Através do trabalho, do estudo e da prática.
COMO DEUS ESPERA QUE USEMOS NOSSOS TALENTOS ?
Que assim como os dois primeiros empregados que trabalhemos para multiplicar os nossos talentos Espirituais.  Com inteligência e com Sabedoria.
Fazendo cada vez mais o Bem ao Próximo e a nós mesmos. E o nosso próximo é a humanidade inteira.

Atividade: Distribuiremos cestinhas feitas de cartolina que vão representar cada um dos evangelizandos.
Espalharemos moedas feitas de cartolina que representarão os “talentos” que cada um de nós (cestinhas) recebemos de Deus quando nascemos/reencarnamos.
Eles escolherão os talentos/moedas que acham que tem ou que querem ter e o evangelizador terá que estimulá-los a dizer o que poderão fazer com esses talentos para serem homens de bem como o João e o Marcos da historinha que ouviram.
A cestinha, eles levarão pra casa para contarem aos pais o que ela representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama