quinta-feira, 15 de março de 2018

AMAR A SI, AO PRÓXIMO E AO INIMIGO, ESE, Cap XI e XII


AMAR A SI, AO PRÓXIMO E AO INIMIGO, ESE, Cap XI e XII
·        Recepção   ambientação
  • Prece inicial
  • Amar a si: devemos ter: auto-estima, cuidar da saúde (física, emocional e espiritual) e respeitar nossas limitações. Devemos nos auto-conhecer.       
1. Os fariseus, tendo sabido que Ele tapara a boca aos saduceus, reuniram-se; e um deles, que era doutor da lei, para o tentar, propôs-lhe esta questão: “Mestre, qual o mandamento maior da lei?” — Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” (Mateus, 22:34 a 40.)
2. Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas. (Mateus, 7:12.) Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem. (Lucas, 6:31.)


3.            “Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós”, é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo.
4.            Esse gérmen ( o amor) se desenvolve e cresce com a moralidade e a inteligência.
5. Pois bem! para praticardes a lei de amor, tal como Deus o entende, preciso se faz chegueis passo a passo a amar a todos os vossos irmãos indistintamente. A tarefa é longa e difícil, mas cumprir-se-á:
5.            Se Deus é pai de todos, assim todos nós somos irmãos. Assim, nossa verdadeira família é a himanidade inteira. Assim, devemos a todos os vossos irmãos indistintamente.
6.            REGRAS DE OURO: Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam;
fazei-lhes, ao contrário, todo o bem que vos esteja ao alcance fazer-lhes.
Não acrediteis na esterilidade e no endurecimento do coração humano; ao amor verdadeiro, ele, a seu mau grado, cede.
7.                 O egoísmo é a chaga da humanidade. E devemos ter coragem para enfrentá-lo em nós mesmos;
8. Começai vós por dar o exemplo; sede caridosos para com todos indistintamente; esforçai-vos por não atentar nos que vos olham com desdém e deixai a Deus o encargo de fazer toda a justiça, a Deus que todos os dias separa, no seu Reino, o joio do trigo.
Devemos procurar ser como Jesus: ajudar a todos! Todos nós somos irmãos.
·        Ambientação                 Prece final;
  • Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama