quinta-feira, 15 de março de 2018

Parábola do semeador - ESSE - Capítulo XVII - itens 5 e 6


Parábola do semeador - ESSE - Capítulo XVII - itens 5 e 6

·        Recepção             ambientação        prece inicial

Diante da multidão disse o Mestre:
“Aquele que semeia saiu a semear; e, semeando, uma parte da semente caiu ao longo do caminho e os pássaros do céu vieram e a comeram. Outra parte caiu em lugares pedregosos onde não havia muita terra; as sementes logo brotaram, porque carecia de profundidade a terra onde haviam caído. Mas, levantando-se, o Sol as queimou e, como não tinham raízes, secaram. Outra parte caiu entre espinheiros e estes, crescendo, as abafaram. Outra, finalmente, caiu em terra boa e produziu frutos, dando algumas sementes cem por um, outras sessenta e outras trinta. Ouça quem tem ouvidos de ouvir.” (Mateus, 13:1 a 9.)

-        Aquele que recebeu a semente ao longo do caminho: quem quer que escuta a palavra do Reino e não lhe dá atenção, vem o espírito maligno e tira o que lhe fora semeado no coração.
-                   Aquele que recebe a semente em meio das pedras: é o que escuta a palavra e que a recebe com alegria no primeiro momento. Mas não tendo nele raízes, dura apenas algum tempo. Sobrevindo reveses e perseguições por causa da palavra, tira ele daí motivo de escândalo e de queda.
-                   Aquele que recebe a semente entre espinheiros: é o que ouve a palavra; mas em quem, logo, os cuidados deste século e a ilusão das riquezas abafam aquela palavra e a tornam infrutífera.
-                   Aquele, porém, que recebe a semente em boa terra: é o que escuta a palavra, que lhe presta atenção e em quem ela produz frutos, dando cem ou sessenta, ou trinta por um.” (Mateus, 13:18 a 23.)

REFLEXÃO:             

               Como está a semente do Evangelho em nosso coração?

  • Ambientação                          Prece final                     Abraço fraterno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama