quinta-feira, 15 de março de 2018

Há muitas moradas na casa de meu Pai – ESE – Cap III – Itens 1 a 2


Há muitas moradas na casa de meu Pai – ESE – Cap III – Itens 1 a 2
      Recepção   ambientação
      Prece inicial
 1.   “Que o vosso coração não se pertube. Crede em Deus; crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, eu já vos teria dito, porquanto eu vou para preparar o lugar para vós; e depois que eu tiver ido, e preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que , lá onde estou, vós estejais também.” (João, XIV : 1 a 3).
 2.   A Casa do Pai:
 a)  são os vários mundos do Universo. Cada estrela possui vários planetas. Nossa estrela é o Sol, e o sistema solar possui ___planetas. Nossa galáxia, a Via Láctea, possui entre 200 e 400 bilhões de estrelas.  Para comparação, o número de estrelas no Universo pode ser maior que o número de grãos de areia da Terra.
 b)  Também são as dimensões de morada dos espíritos (conforme seus pensamentos e necessidades de progressão) (trevas, lugares como a Terra, céu..).
  Estados da alma fora do corpo;
  Nós fazemos nosso inferno ou nosso céu. Cuidado com nossos pensamentos e atitudes durante a vida......(Citar o caso do motorista de tax que trabalhava muito e, quando morresse, desejava apenas descansar...., ficou muitos preso em quarto branco) (Citar o suicida, descrito na Obra “Ceu e o Inferno”, que havia se jogado de uma torre nas pedras, e há seis anos, quando invocado, via repetidamente a cena e as angústias de ver as pedras se aproximando...)

 3.   (LE p. 172) Nossas diferentes existências corporais se passam todas sobre a Terra?    R: Não , não todas, mas nos diferentes mundos; a que passamos neste globo não é a primeira nem a última e é uma das mais materiais e das mais distanciadas da perfeição.

 4.   (LE p. 181) Os seres que habitam os diferentes mundos tem corpos semelhantes aos nosso?             R: Sem dúvida, eles tem corpos porque é preciso que o espírito esteja revestido de matéria para poder agir sobre a matéria. Mas esse envoltório é mais ou menos material de acordo com o grau de pureza a que chegaram os espíritos, e é isso que diferenciam os mundos que devemos percorrer. Há várias moradas na casa de nosso Pai e muitos graus portanto....
      Ambientação                 Prece final;
      Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama