quarta-feira, 4 de abril de 2018

Mediunidade - Chico Xavier


Aula de 05/04/2018 - Mediunidade e Chico Xavier

Objetivo: Falar da mediunidade de Chico Xavier, enfatizando a atuação do seu espírito protetor, Emmanuel.

Prece inicial
Tópicos para conversar com as crianças: (Evangelizador estudar as respostas, falando com carinho e de forma adequada a idade)

- Quem conhece Chico Xavier? Quem foi ele? (Ele foi um grande médium brasileiro. Foi um homem muito bondoso, que fazia tudo que Jesus nos ensinou: amava a todas as pessoas, nunca ficava com raiva de ninguém, só fazia o bem e podia conversar com os espíritos desencarnados)
Espíritos desencarnados?????? O que é isso????
(Todos nós somos espíritos. Espírito encarnado é quem está vivo; espírito desencarnado é quem já morreu.)
 Vamos brincar? Eu digo um nome e vcs dizem se é encarnado ou desencarnado, ok?
Jesus
Cristiano Ronaldo
Maria, mãe de Jesus
Xuxa
Tio Eurípedes
Anita (Cantora)
Emmanuel   (eles não vão saber, então falamos que ele é um espírito desencarnado que conversava com o Chico Xavier. Que ele o ajudava e ensinava a sempre fazer o bem. Que o Chico era médium )
- Alguém sabe o que quer dizer “médium” (Médium é quem consegue se comunicar com os espíritos desencarnados).
- Quem tem medo dos espíritos ? Porque?
Explicar que mesmo depois de “morrer”, o espírio continua “vivo”. Quando desencarnamos, o nosso corpo material, assim como uma roupa, acaba. Mas que apesar da roupa acabar, a gente não acaba junto porque somos espíritos. Então, continuamos a viver no plano espiritual.
(estimular a criança a contar se ela conheceu alguém que gostava e que já desencarnou. Explicar que esse espírito continua nos vendo e ouvindo mesmo sem a gente saber e que podemos conversar com eles fazendo uma prece; que devemos sempre fazer coisas boas para que esse “amigo” fique feliz com a gente)

Levaremos também, impresso ou um pps, com imagens de espíritos protetores. As imagens que coloquei no power point estão na última página.

Contar 2 historinhas sobre Chico, enfatizando a presença de Emmanuel, para que a criança entenda como se dá a comunicação entre o desencarnado e o encarnado.
Passaremos 2 vídeos curtos:


Para dinâmica, usaremos um jogo da memória, impresso colorido, colado em papel cartão e recortado, para que eles possam fixar a imagem do Chico. (em anexo também)

Se sobrar tempo, segue figura de Chico é amor para colorir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama