segunda-feira, 9 de abril de 2018

Aulinha de 28.09.17 - Ajuda-te a ti mesmo que o ceu te ajudara (Lei do trabalho)


Aulinha de 28.09.17  -  Ajuda-te a ti mesmo que o ceu te ajudara (Lei do trabalho)

PRECE


O Bom Pastor é aquele que cuida de suas ovelhas.           Jesus é o Bom Pastor.

E nos? Temos cuidado das pessoas que amamos?
Nosso papai, nossa mamae, nossos avos, todos trabalham pra cuidar bem de nos. Assim como o pastor da historia, eles trabalham para o nosso bem.

-          Qual a profissao do seu papai ou da sua mamae ?
-          Qual a importancia desse trabalho?
-          Que proffissao vc quer ter, quando for adulto? Porque?
-          Todas as profissoes sao muito importantes pra que tenhamos uma vida boa e equilibrada. Ja pensou se as pessoas parassem de trabalhar e nao cuidassem mais de nos?

Vamos ouvir uma historinha?


Greve geral

* Imaginem vocês que certo dia acordaram e foram lavar o rosto e perceberam que não tinha água. Resolveram comprar um pão fresco para o café. Desceram do prédio onde moram e repararam que o porteiro não tinha vindo. Ao chegar à calçada do prédio onde moram notoram que o lixo não havia sido recolhido.
* Chegaram na frente da padaria e repararam que estava fechada. Também o mercadinho ao lado estava com as portas fechadas.
* Voltaram pra casa, pois precisavam se arrumar para a escola e o trabalho. Quando entram em casa, reparam que tudo estava uma bagunça. Chamou por Diva, a secretária do lar, mas logo descobrem que Diva não tinha vindo trabalhar.
*Se arrumam e vão para a escola. A escola era longe, caminham até o ponto de ônibus que fica a duas quadras. Notam que as lojas estavam fechadas. Quando chegam na parada, alguém lhe diz que hoje não passaria nenhum ônibus, pois a cidade toda estava em greve. Era uma greve geral.
* Tentam tomar um táxi e comprar um comprimido para dor de cabeça na farmácia, mas nenhum táxi passou e a farmácia estava fechada. Então, resolvem seguir a pé para o local onde trabalham.
* Vocês trabalham em uma fábrica que industrializa e embala leite. Quando chegam, descobrem que nenhum de seus colegas havia ido trabalhar. Estava tudo fechado. Naquele dia, nenhum litro de leite foi embalado.
* Voltam para casa a pé, e no caminho viram que o hospital estava fechado e havia uma longa fila de pessoas doentes esperando o hospital abrir.
* Caminham mais um pouco e reparam que as folhas das árvores faziam um tapete na calçada, tornando-a escorregadia. Também as ruas estavam cheias de folhas e de lixo.
* Lembram-se no caminho, que estão quase sem dinheiro e resolvem ir ao banco. Mas não conseguem entrar porque os bancários estavam em greve também
* Voltam para casa, tentam ver televisão, mas não tinha luz.
Que vocês acham que poderiam fazer? (as crianças respondem).
Mas não foi isso que aconteceu.
O que aconteceu é que ouviram um grande barulho: TRRRRRIIIIMMMM!!
Vocês estavam sonhando! Acordam e com isso aprendem uma grande lição. Qual foi? (as crianças respondem). 
Vamos colorir ?
ENCERRAR A AULINHA COM O PAI NOSSO.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espirito protetor.

 

Ama